Pages

24 de setembro de 2011

Itamar Assumpção - Pretobrás II: Maldito Vírgula (2010)


A música de uma forma geral, e particularmente a música cantada em português, sente muito a falta do poeta, compositor e instrumentista paulistano Itamar Assumpção (1949 - 2003). Das tiradas elegantes, da palavra fácil, sempre incomum. Das melodias saborosas, ao mesmo tempo estranhas, belas e assobiáveis. Da voz e do sotaque característicos, que ele soube utilizar com maestria, lapidando álbum a álbum seu estilo. E, sobretudo, da ironia, das sacadas sobre a vida, a hipocrisia, a burrice, o acaso, a amizade, o amor, e rimas construídas com sagacidade malandra.

O álbum Petrobrás II: Maldito Vírgula é o álbum póstumo que faz parte da compilação Caixa Preta, entitulada, idealizada e parcialmente gravada pelo próprio Itamar. 
A produção do Petrobrás II ficou a encardo de Beto Villares, que guiou de forma coesa a construção de um álbum com contornos bem definidos, arranjos elegantes e aberto a influências musicais mais recentes, tanto na timbragem, quanto no que diz respeito aos gêneros. Além do mais, a presença do artista nas composições e arranjos é forte o bastante para considerarmos um álbum de Itamar Assumpção, complementado pelas influências próprias do produtor. O álbum conta com participação de Arnaldo Antunes, B. Negão, Pupillo, Curumin, Thalma de Freitas, Kiko Dinucci, Marcelo Jeneci, Elza Soares, entre outros. Uma atenção especial para as músicas Samba enredo, O tempo todo e Elza Soares, cheias de intensidade, como o álbum todo.


Tracklist:
1. Maldito vírgula
2. Samba enredo
3. Je t'aime mais que o Jerome
4. O tempo todo
5. Todo esse tempo I
6. Todo esse tempo II
7. Ir pra Berlim
8. Procurei
9. Más línguas
10. Breu da noite
11. Os incomodados que se mudem
12. Agora é que são elas
13. Longe demim
14. Elza Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

criolasoul Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger